GAAJ

Minha foto
Jacareí, SP, Brazil
É UM GRUPO DE VOLUNTÁRIOS DISPOSTOS A LUTAR PELO BEM ESTAR DOS ANIMAIS. PROMOVER AÇÕES E CAMPANHAS QUE VISAM A CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO PELA CAUSA. Contato. gaaj.jacarei@gmail.com

"Serviços a População Carente"

Em parceria com veterinários voluntários estamos fornecendo

guia c/ desconto para castração.

Basta apresentar comprovante de renda e endereço.

Procure nossos voluntários.


Consciente na Adoção

Para adotar um animal, antes de tudo é preciso fazer vários questionamentos, pois do ponto de vista do animal ser abandonado pelo amigo é muito dolodroso.

Qual espécie mais interessa: cão ou gato?
O animal é para Estimação? Guarda?
Tem crianças em casa ou pretende ter?
Qual idade o animal deve ter? Existem mtos animais adultos para adoção, no entanto tem muitas vantagens em adotar um animal adulto.
Qual o porte do animal?
Um cão vive em média de 8 a 15 anos e um gato até 20 anos, vc está disposto a cuidar do seu amigo até o fim?
Avaliar os gastos, alimentação, saúde, higiêne.
Todos que moram na casa estão a favor?
O animal não deve permanecer preso em corrente, em espaços reduzidos sem liberdade de movimento.
Em casos de apartamentos, ou casas com quintal pequeno, deve-se levar o animal p/ passeio todos os dias.

19 de nov. de 2010

Castração e Posse Responsável

O que é CASTRAÇÃO ou ESTERILIZAÇÃO?
É uma cirurgia que consiste na remoção do útero e ovários, na fêmea, e dos testículos, no caso dos machos. Trata-se de um método definitivo realizada por profissionais e indolor, podendo ser realizada em qualquer fase da idade reprodutiva do animal, mais aconselhavel a partir dos 4 meses.


Vantagens:
* Diminui o risco de doenças nas vias uterinas e, principalmente do câncer de mama, útero, próstata e testículos, câncer dos órgão genitais transmitido através do contato sexual.
* Elimina a Gravidez Psicológica , estado normalmente presente em algumas fêmeas após o término do cio, ocasiona aumento das mamas (muitas vezes com edema) com produção de leite e irritabilidade excessiva.
* Diminui o risco das fugas que podem acarretar acidentes graves e até fatais.
* Elimina os estados de excitação por falta de cruzamentos e consequentes perdas de apetite.
* Os gatos tendem a ter minimizado o hábito de urinar em paredes e móveis para marcar território. A urina também perde o odor forte e desagradável.
* Acaba com os latidos, uivos e miados excessivos que ocorrem por ocasião do cio.

VERDADES E MENTIRAS

MENTIRA: O Animal castrado engorda e fica lento.
VERDADE: Dieta e exercícios regulares são os fatores que determinam o peso do animal. Todo animal precisa de espaço para se exercitar e, no caso de haver pouco espaço em sua residência, deve instituir-se o hábito de levá-lo para passear.
MENTIRA: Machos castrados perdem  seu instinto de proteção ao território. Ficam "boiolas".
VERDADE: Machos castrados, em sua grande maioria, apenas perdem o hábito de urinar por todos os cantos para marcar território.
MENTIRA: A fêmea deve ser castrada apenas após a primeira cria.
VERDADE: Procriar não traz saúde à fêmea. Ela pode ser castrada, inclusive, antes do 1º cio. Cada cio ou cria é um grande desgaste, que pode debilitar as fêmeas, que continuarão tendo risco elevado de câncer de mama.

APENAS A CASTRAÇÃO PODE DIMINUIR O NÚMERO DE ANIMAIS ABANDONADOS.
Quando você deixa seu animal cruzar, está contribuindo para aumentar o número de animais abandonados nas ruas, pois não terá controle sobre a vida e reprodução de todos os filhotes.
Machos e fêmeas devem ser castrados. Num pequeno descuido, a cadela poderá engravidar, assim como um macho poderá cruzar com uma cadelinha abandonada sem a mínima chance de escolha.
Gatos NÃO VOAM! Gatos não devem ter acesso à rua, telhados, casas dos vizinhos. Eles procriarão aceleradamente e seus descendentes padecerão com toda uma infinidade de doenças, expostos a infecções, bicheiras, rinotraqueíte, FAIDS( AIDS felina não transmissível ao homem) e envenenamentos( muitas pessoas, erroneamente, têm preconceitos contra gatos).

Tenha CONSCIÊNCIA,  o problema da superpopulação e do sofrimento dos animais abandonados não é apenas DOS OUTROS e sim, uma questão de RESPONSABILIDADE de cada pessoa que tem um animal de estimação.
Faça a sua parte, simplesmente não contribuindo para o crescente aumento populacional.


7 comentários:

  1. qual preco de uma cirurgia e o que e castraccao quimica?

    ResponderExcluir
  2. tem varios animas soltos na rua de casa ,alimentacao e remedios os vizinhos vao ajudando castracao seria uma boa sei la...onde posso achar ajuda?

    ResponderExcluir
  3. Vcs fazem castração gratuita em gato macho?

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma gata peguei pq seus irmaos estavam morrendo a mae n tinha leite o suficiente para todos ai peguei ela com uma. Semana agora ta com oito mese so q ela ta agressiva quando entra n cio mas nao tenho condicoes para castrar. Pos tive gemeas ai ficou dificil nao quero desfazer dela eu a amo e peguei sete cachorros da rua tbm por favor se tiver como me ajudar para castrar agradeco

    ResponderExcluir
  5. Como posso realizar a castração gratuita da minha cachorrinha? Não tenho condições de pagar. Eu já a adotei estou tentando o melhor pra ela mas eu tenho um macho não gostaria de filhotes pois não poderia cuidar

    ResponderExcluir
  6. Boa noite... meu cachorrinho esta com uma especie de fungo nao sei ao certo oque e e ele tem so 2 messes adotei ele estou muito preoucupada como fasso pra ter uma consulta gratuita��

    ResponderExcluir
  7. Oi boa noite estou com um cachorrinho aqui nasceu a pouco dias ele ava chorando muito aí fomos ver o porque do choro descobrimos que ele nasceu com orifício tampado não concegue fazer cocô vcs pode me ajudar ele tá chorando muito obrigado

    ResponderExcluir